Acidente

Já faz algum tempo que não posto no meu blog, motivo esse porque fiquei uma semana de molho por causa da torção do meu pé direito.

Era o primeiro dia do treino de verão, segunda feira dia 5 de julho. O treino começou com Double mini e naquele dia fiz bons passes de Double mini. Então veio o trampolim, 10 minutos rotinas obrigatórias depois 10 minutos de rotinas opcionais, acrobacia da família ballout, novas acrobacias e preparo. Tudo correu bem até a minha ultima rotina obrigatório (sim no começo do treino). O último movimento da minha rotina é um barani ballout, que quer dizer ¾ para frente depois mortal com ½ pirueta saindo de costas. Essa acrobacia não é novidade para mim, porem foi nela que aterrissei nas molas, e por causa da proteção das molas eu torci o pé.

Na hora doeu bastante e não conseguia andar. Liguei para o seguro avisei do acidentem, tudo certo agora parte 2 hospital. O Stephen ligou para o hospital solicitando ambulância, tudo parecia ok até 10 minutos depois quando ligaram do hospital dizendo que em vários pontos da cidade havia ocorrido um hospital e que as ambulâncias estavam todas ocupadas transportando pessoas que necessitam de aparelhos para respirar para o hospital e que iria demorar ao menos 1 hora para alguma ambulância vir me pegar.

Mudança de rumo Stephen me levou até o hospital, cerca de 10 minutos de carro do ginásio. Realizei raio-x, tudo certo nada quebrado apenas torção. Segundo a médica em 2 ou 3 dias já deveria estar andando, em duas semanas não mais dor e completamente curado em quatro semanas.

Resumo do dia 706 dólares para tirar o raio-x e o medico olhar. 40 dólares da muleta e 80 dólares da tala. Paguei tudo, agora tenho que entrar em contato com o seguro para ser reembolsado.

Voltei aos treinos na segunda feira passada dia 12, deu para saltar bem pouquinho uns 10 a 15 cm de altura e fazer algumas acrobacias básicas, como sentado, costas, frontal e etc. Desde segunda abandonei as muletas.

Hoje, quarta feira, já saltei mais de 1 metro e fiz meu primeiro mortal, apesar de que foi 1 e ¼ mortal para traz na qual aterrisso com minhas costas ao invés do pé. Provavelmente próxima semana começo a fazer acrobacias de pé para pé.

Hoje no treino mais um bom conselho, um ambiente de não stress, boa comunicação e boa relação entre as pessoas gera melhores resultados (competições incluso) do que um ambiente que cobra desempenho.

Outra coisa que descobri é o porquê de 10 rotinas. As três primeiras são aquecimento, as rotinas 4,5 e 6 são as que se espera serem as melhores. Rotinas 7,8,9 e 10 trabalho na correção de partes especificas que foram constadas durante as rotinas 4, 5 e 6.

Neste final de semana ocorre a Canada Cup, onde tem atletas muito bons de todo o mundo. Entre eles os medalhistas olímpicos canadenses, japoneses e chineses, tanto homens quanto mulheres. Outro conselho de competição é que duas semanas antes da competição o treino é leve, na semana anterior a da competição o treino é pesado e na semana da competição o treino é leve e focado em correções simples.

Bom é isso ae!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

