Half Out ou Flifis

Post atrasado lol. A quatro treinos atrás eu comecei os educativos reais para o halfout que é duplo mortal para frente com ½ pirueta no segundo mortal, quase que um mortal grupado para frente mais uma barani grupado. Desde uma semana anterior a saída de férias dos técnicos oficiais, onde a Liz assumiu. Eu estava treinando 1 e ¾ para frente, barani ballout que é de certa forma uma progressão para o halfout. Logo que eles voltaram de férias eu comecei a treinar o segundo educativo que é 1 e ¾ para frente aterrissa no colchão, então faz meia volta para frontal. Dois treinos depois, ou seja, ontem eu consegui realizar o halfout aterrissando em pé. Agora o processo é se acostumar com ele, começar a fazer no colchão menor, depois apenas ter o colchão para segurança e então colocar na rotina. Isso implica em uma nova rotina que é de um novo nível, Novice.

A próxima rotina provavelmente será entre 7.2 e 7.5, minha atual rotina opcional é 6.9. Atualmente estou no nível A, que é o último nível para competições provinciais (aqui não existe estado e sim província). Depois do nível A a ordem é a seguinte: Novice, Youth, Open, Senior. Youth e Open são a mesma categoria, a diferença é só a idade, Youth é até 17 anos e Open a partir de 18. As categorias são definidas por uma faixa de dificuldade, por exemplo, o nível C tem rotinas de dificuldade entre 0.3 até 3.0. O nível A é que onde estou atualmente é 4.7 até 6.5.

Na pratica para mim falta Novice, Open e Senior. Isso implica em média 2 anos de treino. Provavelmente em 1 mês estarei efetivamente no nível Novice, para chegar até Open demoraria mais uns 6 meses, só que durante o primeiro semestre do ano os treinos são focados nas competições, pura repetição e não no aprendizado de novas acrobacias. Então no final de 2011 estaria entrando em Open e no final de 2012 em Senior. De qualquer forma estou feliz por que agora sou um atleta nacional e não mais estadual.

Eu lembro que quando comecei a aprender trampolim eu queria fazer os mortais, pois só fazia as coisas que não exigem rotações. Com os mortais eu entrei efetivamente no universo da competição, pois são necessários para os níveis provinciais. Agora que estou entrando nos duplos viro gente grande, tornando-me um atleta de nível nacional. Basicamente é aprender tudo de novo só que com uma mortal a mais, por exemplo, halfout é igual à barani só que com um mortal antes, rudyout é igual à rudy só que com um mortal antes e assim vai.

Outra coisa que está atrasada que não contei é que agora estou registrado na parede. No Just Bounce existe uma parede onde tem dois tipos de graduações, a medida de 10 saltos e a dificuldade da rotina opcional. Na parede do tempo dos 10 saltos eu colei meu nome com o tempo de 19.74 segundos, acima de mim só existe quatro tempos. Na parede das rotinas opcionais estou com o score de 6.9, para vocês terem uma idéia o Vicent que é um atleta da categoria Senior a rotina dele se não me engano é 13.5, tem 2 triplos, 7 duplos e 1 mortal simples.

O Vincent junto com a Kierian neste sábado foram para o Japão junto com o time do Canadá para uma competição internacional. São aproximadamente 25 atletas do Canadá envolvendo todos os níveis e esportes, que na área de trampolim inclui tumbling, Double mini e trampolim.

Hoje fiz o curso teórico referente ao programa nacional de certificação de técnicos do Canadá. Em 2008 eu fiz o curso técnico, agora com o pratico eu preciso fazer 50 horas de estagio, que irei realizar agora no verão e fazer um curso de primeiro socorros. Depois disso eu posso fazer o nível dois que envolve acrobacias que possuem mortais. No total são quatro níveis, a Jacinda esta fazendo o quarto nível (dura 2 anos no total), pois este é para atletas de nível de jogos olímpicos.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

